
quarta-feira, abril 25, 2007

terça-feira, abril 24, 2007
sábado, abril 21, 2007
Doentes muito especiais

Qual é a mãe, filha, avó ou neta deste país que não deixou já um ente querido no Hospital das Bonecas? Ainda me lembro de, pela mão da minha mãe, apanhar o comboio para Lisboa, sair na velhinha estação do Rossio, lanchar na Suíça e ir à Praça da Figueira internar as bonecas e os peluches mais azarados ou cuja longa vida deixava já marcas visíveis. E lá ficavam os meus meninos internados, por quanto tempo não me recordo, mas era para mim um mistério ver que, quando lhes davam alta, vinham novinhos em folha.
Tinha ouvido dizer, aqui há uns anos, que este hospital tão especial iria fechar portas, mas, descobri agora que, graças a uma educadora de infância, continua a fazer as alegrias de muitas pessoas, sejam elas crianças de idade ou de espírito. Esta novidade fez-me decidir que na minha próxima ida à baixa lisboeta vou fazer uma visita a estes doentinhos!
domingo, abril 15, 2007
quarta-feira, abril 11, 2007
Modas

Já tenho duas malas e um pijama e juro que não vejo os Morangos com açucar!
segunda-feira, abril 09, 2007
Os prazeres imortais de mais uma Páscoa (apesar do frio e da chuva)
no zoomarine a admirar os nossos conterrâneos dos mares para deliciar o pequenote e os grandotes também, e as tardes nos cafés e esplanadas à beira mar, rio ou o que seja.
A Preguiça
de saber que não se vai pensar em mais do que decidir onde almoçar entre o Algarve e Espanha, e o mesmo para o jantar e para os dias seguintes.
As Futilidades
das conversas entre amigos e família, do par de ténis para a primavera, passando pelas últimas calças de ganga, até à eleição da mala mais gira.
Os Passeios
sem pressa na vila e no campo
A Gula
nos almoços e jantares, petiscos e tapeo sem pensar na dieta que terá de se fazer a seguir.
E o menos esperado….
Mistério
causado pelo desaparecimento de dois pacotes de manteiga, e que, depois de uma investigação profunda a todos os cantos da casa, fui encontrar enterrados no canteiro do quintal, cada um em seu sítio, e incrivelmente não danificados.
Adivinham quem foi?