Cotoveladas

quinta-feira, outubro 20, 2005

A Dama e os Vagabundos



Começou por ser só ela, depois vieram os cachorrinhos e os amigos e já eram cinco…

Mas, mais um fim-de-semana e mais um canito: é que agora já são seis e é claro que uma cadela e cinco cães (apesar de dois ainda serem cachorros) começam a provocar alguns olhares de desagrado nos vizinhos…

É certo e sabido que as paixões canídeas não têm a intensidade das dos humanos (só nos ecrãs de Hollywood é que a Dama casa com o Vagabundo...); mas, olhando-os com atenção, e pondo de parte o que parece óbvio - o comportamento instintivo relacionado com uma determinada fase da vida dos cães -, percebe-se que há qualquer coisa (não vou dizer sentimento) especial entre os canitos e é isso que me faz olhá-los de forma, também, especial.

É, de facto, muito triste que em Portugal existam, ainda, tantos cães vagabundos. Eu, pela minha parte, enquanto puder, vou continuar a pôr a mesa para seis.

5 Comments:

  • E eu acho que fazes muito bem. Se há uma sensação que me comove é ver a alegria que posso proporcionar a um canito. É que eles são mais fiéis e agradecidos que os humanos. Disso não tenho a mais pequena dúvida.
    Beijinhos

    By Blogger Carla Motah, at 11:04 da manhã  

  • Subscrevo na totalidade o que diz a amiga motah! bjs e continua a boa acção!

    By Blogger Snail, at 6:15 da tarde  

  • Fico feliz por ti e por eles. bjs

    By Blogger t-shelf, at 9:08 da tarde  

  • São acções como estas que podem ajudar muitas pessoas a pensar um pouco nos animais e a ser amigos deles.
    Qualquer dia mudam-se de armas e bagagens para esse sítio!:)
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 11:14 da tarde  

  • Se há momentos em que desejo ganhar o "Euromilhões", este é um deles!
    Beijinhos a todas

    By Blogger Cotovia, at 9:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home