Cotoveladas

quarta-feira, outubro 19, 2005

Ai, Ai! A crise de inspiração instala-se de dia para dia, provavelmente porque tenho agora os neurónios a trabalhar noutro sentido.
Ou seja: cerca de 80 alunos por dia, naquela idade "teen" tão atribulada. As preocupações com o cabelo, a popa e a dobra das calças transformam-se no maior problema para as suas cabecitas, e mais problemático ainda se torna mandar tirar o boné na sala quando o cabelo não está em condições. No intervalo tentar que eles aprendam um pouco de Inglês e principalmente incutir as atitudes correctas e cívicas que deveriam estar já "entranhadas" em qualquer ser humano de mais de 14 anos.
Pelo meio, papeladas atrás de papeladas de Direcção de turma, caracterizações hiper detalhadas dos ditos meninos, reunião de pais após as 17 horas, preparar aulas de três disciplinas diferentes, Inglês, Formação Cívica e Área de Projecto, estas últimas em que 26 adolescentes discutem accerrimamente para conseguir o projecto que cada um quer mas que nunca agrada a todos. Nós, com a boa vontade dos moderadores vamos acalmando as hostes, mas já com a cabeça em água de tanta discussão só nos apetece mandar fazer o que bem entendam desde que não nos atropelem pelo caminho.
A adicionar a tudo isto, como dizia o outro... "e ainda..." reuniões de departamento, planificações, aulas de substituição e horas na "sala dos castigos".
Bom, acho que ainda me devo estar a esquecer de alguma coisa ... mas com isto não quero dizer que os professores trabalhem muito, não, não é nada disso. Apenas que trabalhamos o mesmo que os outros todos, pelo menos os que têm emprego, e com isso constatar que realmente ... com tanta coisa a ocupar-me o cérebro deixei de ter espaço para os Posts! Que pena!! Por isso, se deram pela falta de alguma coisa, algum assunto mais interessante que os golos do Benfica, enfim, esperem por melhores dias porque agora sou uma pessoa como as outras. Já só quero é chegar ao fim de semana, olhar para o céu, pensar no que vestir e distrair-me com o que de mais fútil haja para fazer, para não cansar as célulazinhas cinzentas!
Bjs
Eh,eh! Isto sou eu a olhar para os papéis do PCT e a pensar: "Que trampa é esta, serve para quê? Alguém me explica???"

6 Comments:

  • Pois é, calha a todos. O PCT, esse mítico nome que,dito de punho fechado,ganha conotações políticas, o que agora não interessa nada.
    Também o PCT me atormenta, a caracterização da turma, as reuniões que me fazem estar no local de trabalho mais de 10 horas durante esta e a próxima semana... O segredo são vários objectivos em mente: fim de semana(já faltou mais), comprar um qualquer trapito na sexta (estes dias 23 ao domingo dão um jeitaço porque se antecipa o dia em que a conta engorda) e a percepção de ter uma vida normal e boa, em comparação com muitas daquelas com que nos cruzamos diariamente. Beijinhos dos Capuchos e de uma companheira de falta de inspiração, devido a hora de ponta nos neurónios:)

    By Blogger Carla Motah, at 8:33 da tarde  

  • Pois é, Snail, parece que todos nós, professores, sofremos do mesmo mal! Deduzo que este simpático gorila nem imagine o que é isso do PCT, nem lhe passe pela cabeça preocupar-se com tal coisa. E que ar tão feliz tem ele!

    By Blogger Pantera Cor-de-Rosa, at 1:08 da manhã  

  • PCT... PCT... o nome não me é estranho. Pescada Com Todos?
    Beijinhos

    By Blogger Cotovia, at 9:33 da manhã  

  • Fico contente de saber que já foram colocadas. Ao menos isso. Não morreram da doença mas agora morrem da cura com PCTs e outras dores de cabeça. Bolas para isto.

    By Blogger t-shelf, at 10:23 da manhã  

  • TPC ainda me lembro o que era, mas PCT já não é dos meus tempos.
    O que é isso? Trocaram-lhe as voltas?!:)
    As voltas que o mundo dá!:)
    Ai, não há nada como uma bela espreguiçadeira num lindo e longo dia de sol e pensarmos embelezarmo-nos com uns trapinhos da moda.
    Ah! se eu gosto disso também!:)
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 10:47 da tarde  

  • TPC ainda me lembro o que era, mas PCT já não é dos meus tempos.
    O que é isso? Trocaram-lhe as voltas?!:)
    As voltas que o mundo dá!:)
    Ai, não há nada como uma bela espreguiçadeira num lindo e longo dia de sol e pensarmos embelezarmo-nos com uns trapinhos da moda.
    Ah! se eu gosto disso também!:)
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 10:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home