Cotoveladas

quinta-feira, outubro 20, 2005

Alucinações?

Imaginem uma pacata professora (adivinhem quem...) dirigindo-se para o seu local de trabalho. Ao chegar junto do estabelecimento de ensino, e como já vem sendo habitual, escolhe um dos muitos lugares de estacionamento do lado oposto da rua para aparcar o seu veículo automóvel: imobiliza a viatura na estrada, engata a marcha à retaguarda e, quando inicia a marcha à ré, vislumbra, por cima do seu ombro direito, que está a estacionar ao lado de um dromedário (podia ser um automóvel, uma carrinha, um caixote-do-lixo, mas não...). Como qualquer professor, mesmo com dez anos de serviço, acredita firmemente que se encontra no seu perfeito juízo e, que tontice, dromedários só em África, que se saiba ainda não chegaram a Pinhal de Frades, reflecte. Convicta dos seus pensamentos, termina o estacionamento, pega na sua pasta, sai para a rua e... e encara com um belo camelídeo que, pachorrentamente, remói pedaços de palha... Não é Natal, mas parece: é que, "sinhoras e sinhores, mininas e mininos", o circo chegou! E, desta vez, para espanto de todos, o circo não é na escola, mas fora dela...

6 Comments:

  • ehehehehe!Gostava de ter visto a tua cara! Bem, mas falando do circo: os alunos de Pinhal de Frades já têm idade para perceber que, no circo, os animais são muito mal tratados? Se sim, e se eu fosse lá professora, não hesitava em "ensinar-lhes".
    Beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 9:28 da manhã  

  • Pinhal de Frades! Já estive aí...
    Que sorte, podia ser mais perto mas não é mau pois não? Tens lá muita gente simpática (a começar pelo teu grupo a ana joaquim é um amor) e boas condições de trabalho. o alunos podiam ser mais calmos mas nada de extraordinário. bom ano.

    By Blogger t-shelf, at 10:28 da manhã  

  • A cena é linda! Só seria mais linda se o simpático camelito não pertencesse ao dito circo e tivesse, sim, fugido de algum circo ou zoo. Pq, como diz a cotovia, de facto eles não têm uma bela vida no circo! Enfim...

    By Blogger Snail, at 6:17 da tarde  

  • Agora imagina o que o dromedário sentiu...ou não, se calhar, infelizmente, já está habituado.
    Nunca gostei de circo, a primeira vez que fui, tinha 4 anos e fiquei doente, ao ver um senhor a chicotear um cavalo, um leão a rosnar quase em cima de mim e a perspectiva de ver aquelas senhora bonita cair lá de cima. Não, não gosto. E do que os animais sofrem, nem vou falar, porque é óbvio que é vergonhoso.
    Beijinhos para ti, pantera, e para o desgraçado do dromedário.

    By Blogger Carla Motah, at 10:53 da manhã  

  • Fartei-me de rir com esta cena, pois da forma como é contada fez-me lembrar "Os Apanhados" e fiquei a imaginar as reacções das várias pessoas perante a situação :):)

    Qual será a próxima?
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 11:00 da tarde  

  • Bem amiga, podes ficar satisfeita, pois pude constatar que o famoso circo já de mudou para outras bandas. Mas agora me pergunto se não terá o dromedário ficado ainda mais assutado que tu?
    Pois apesar do seu ar pachorrento, que para mim mais parece de tristeza, não estaria já farto da abordagem por vezes tão "querida" dos nossos alunos que não largavam o local...
    Beijinhos!

    By Blogger LenaP, at 2:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home