Será que é preciso um curso?!

A cena passa-se na chamada boutique de pão quente, mesmo ao pé de casa. Peço 10 pãezinhos integrais e questiono a empregada sobre o preço a pagar. De imediato, a diligente funcionária pega na máquina calculadora, vai carregando nas teclas, engana-se, aborrece-se, verfica o resultado, enfim, estaria a resolver algum assunto pendente, pensei eu; que azar, e eu que só queria comprar pão!
Após tão complicadas operações, lança a resposta, vitoriosa: «São 2 €, senhora.» A minha expressão não conseguiu esconder o que me passava pela cabeça, e a menina apressou-se a esclarecer: «Aumentou, são 20 cêntimos cada...».
Atrevo-me, portanto, a redigir o anúncio que futuramente veremos na montra de qualquer estabelecimento comercial: «Admite-se empregado/a experiente com formação superior na área da Matemática».
6 Comments:
Lindo! É o estado da nação. O pior é que a continuar com estas fantásticas reformas no ensino arriscamo-nos mesmo a que até o sr.engenheiro deixe de saber fazer contas e "encaixes". Já faltou mais. Deixa só o 12º ano começar a ser obrigatório para todos!! Ai os 319 todos na Faculdade!
By
Snail, at 7:30 da tarde
Pois, essa senhora tem mesmo um problema nos neurónios. Incrível.
By
Carla Motah, at 10:59 da tarde
Não é preciso que a formação seja superior; basta haver formação.
E eu quase que apostava que a nacionalidade dessa senhora não era portuguesa...
By
Cotovia, at 11:55 da manhã
Saudações a todas!
A propósito do post sobre o «Raios e Coriscos» na RTP Memória, recomendo-vos a revista «Sábado» desta semana - traz um artigo sobre Paulo Portas, a propósito do programa que vai estrear na SIC Notícias, onde se apontam as mais flagrantes mudanças de opinião do sujeito, referindo ainda o tempo que tais «mudanças» levaram a afectivar-se.
Divirtam-se!
By
Anónimo, at 2:23 da tarde
Neutro, esse artigo vem mesmo a propósito. Já tomei nota.
Beijinhos a todas.
By
Pantera Cor-de-Rosa, at 11:35 da manhã
Desculpem, só agora reparei que escrevi «afectivar-se» em vez de «efectivar-se».
Talvez me tenha fugido o teclado para a verdade, pois as mudanças do sujeito devem ter algo de «afectivo»...
Bom fim-de-semana!
By
Anónimo, at 5:57 da tarde
Enviar um comentário
<< Home