Cotoveladas

terça-feira, novembro 22, 2005

A "Hipovaticrisia"!

Vaticano veta acesso de homossexuais ao sacerdócio!

Pois, se houvesse umas máquinas, tipo detectores de gays, até não se descobriria que uma grande parte dos sacerdotes da igreja católica o são!
E depois? Influi em alguma coisa? Onde é que a fé em Deus tem algo a ver com a orientação sexual de cada um?
É por estas e por outras que eu não consigo entender-me com a fé católica!
Hão-de reparar também no pleno disparate de graduar a homossexualidade consoante se é mais ou menos gay, e também na possibilidade de "livrar-se" dela em três anos!?
Sim, porque também é entendida como um problema tipo adição à droga!
Eu bem desconfiei que aquele senhor Ratzinger não era "muito à frente"!

4 Comments:

  • Pois é, a verdade é que, como em tudo na vida, é preciso Saber Estar. Pode-se gostar de alguém e discordar das suas ideias, pode ser-se de um partido político ou de um clube de futebol e não estar contente com o que estes têm feito. É claro que a fé é bem mais que isto e, como católica que pensa pela sua cabeça e crê em Deus e no Seu amor incondicional, também não concordo com a decisão do Vaticano, tal como acontece com outras decisões desta entidade. Não deixo, por isto, de ter fé, pois ela é em Deus e não nas interpretações dos Homens.
    Se todos os males do mundo fossem os gays...
    Beijinhos

    By Blogger Carla Motah, at 3:12 da tarde  

  • Ah, então e como é que eles vão saber quem são os homossexuais??

    By Blogger Carla Motah, at 5:36 da tarde  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Cotovia, at 11:58 da manhã  

  • Querida amiga Snail, como já te disse, eu acho que esta discussão não faz muito sentido; os padres fazem um voto de castidade, são celibatários portanto, se não faz sentido falar em heterossexualidade, ainda menos faz falar em homossexualidade!!! Quanto aos três anos, também não me choca nada: ora se um padre antes de ser padre pode ser casado, é natural que para o ser tenha de esperar algum tempo; não se divorcia ou enviuva e vai logo para padre!!
    Com isto tudo, só falta dizer que, apesar de ser católica, e apesar de haver muitos desígnios da Igreja católica com os quais não me identifico, este não é um deles!
    Beijinhos

    By Blogger Cotovia, at 11:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home