O Fiel Jardineiro, adaptação da obra homónima de John Le Carré, foi a escolha para a sessão de cinema de sábado à noite. Tal como na Cidade de Deus, também aqui Fernando Meirelles nos mostra a realidade nua e crua, desta vez envolvendo uma história de manipulação de medicamentos, no Quénia. Esta visão tão negativa do mundo em que vivemos, onde o poder económico não olha a meios para alcançar os seus objectivos, não pode deixar ninguém indiferente. Mesmo sabendo que é uma história ficcionada, há suspeições que se levantam, e depois há a pobreza, a SIDA, a rejeição, a frieza do ser humano em relação ao seu próximo... Há dias em que não estamos preparados para sermos confrontados com o pior que existe no nosso planeta! Nem mesmo a história de amor protagonizada por Ralph Fiennes e Rachel Weisz me deixou mais animada...Apesar desta visão tão pessimista, este é um filme de qualidade que não devem perder... experimentem talvez num dia em que o mundo vos pareça muito cor-de-rosa!
5 Comments:
Bem, ultimamente o mundo tem me parecido mais cinzento que cor de rosa...
Mas imaginarmos que muitas das nossas doenças, vírus e medicamentos são simplesmente criados e manipulados pelos senhores do poder económico para enriquecerem mais um pouquinho, faz-nos pensar em que mundo vivemos nós, não?
Jokinhas
By
LenaP, at 2:11 da tarde
Concordo plenamente! Apesar de eu me ter deixado levar um pouco mais pela história de amor dos dois protagonistas, diga-se de passagem mto bem representados pelos excelentes actores, principalmente ele. Em relação resto, deixa-nos mais uma vez com a infeliz certeza de que o mundo se rege pela lei dos cifrões e não de valores mais altos como a vida humana.
Bjs
By
Snail, at 10:40 da tarde
ver filmes de terror quando estou sozinha, ou ver um filme como este ao sábado à noite não é para mim. No entanto, ainda bem que foste e, depois, sentiste necessidade de conversar um pouco: o "pós-filme" foi muito agradável!
Beijinhos
By
Cotovia, at 10:47 da manhã
Olha, vou mesmo ver. Beijinhos
By
Carla Motah, at 9:41 da tarde
Cotovia, tens toda a razão, o "pós-filme" foi muito agradável!
Beijinhos para todas.
By
Pantera Cor-de-Rosa, at 11:25 da tarde
Enviar um comentário
<< Home