Cotoveladas

quarta-feira, dezembro 28, 2005

E porque ele insiste...

O Inverno e eu não nos damos muito bem.
De facto cada vez me convenço mais que o odeio, se bem que não gosto nada de ser tão agressiva, não faz o meu género. Não queria entrar numa guerra com ele, já que nos temos que encontrar 4 ou 5 meses por ano. Ainda é muito tempo de convívio. Mas não consigo evitar mandá-lo dar uma curva de vez em quando. Mas pensam que ele vai? Dar uma curva? Nem por isso, faz-se despercebido, apesar de saber o quanto é mal recebido!
Porquê este odiozinho de estimação? Olhem, basicamente por tudo isto:
Porque as mãos me gelam e a ponta do nariz também; os pés só vivem com meias, até no aconchego dos lençóis; durmo enrolada em trapos, só as mãos ficam de fora e qualquer dia até de luvas vou para a cama; quando chego à cama os lençóis estão gelados e tenho de fazer ginástica lá dentro, espernear e bufar para aquecer o espaço.
Quando me levanto ponho três ou quatro roupas em cima do corpo, e depois não consigo mexer os braços; tudo me trava os movimentos. Espirro a cada mudança de temperatura, graças à minha fantástica rinite e o nariz pinga a toda a hora. Demoro uma eternidade para aquecer “os motores”, não quero ir fazer xixi para não pôr o rabo ao léu; tenho a cara pálida e as olheiras notam-se mais do que nunca; não apetece fazer desporto só para não ter que me despir e vestir no balneário; quando chove então é mesmo o máximo do caos, saio de guarda-chuva, molho-me na mesma e esqueço-me dele no primeiro lugar onde vou. Depois é molha certa.
Desculpem-me os aficionados do frio, mas isto não tem piadinha nenhuma!
E ainda por cima: Não posso ir para a praia apanhar solzinho, dar um mergulhinho, despir-me à vontade, andar nua pela casa, chinelo no pé, refresco na mão, “jola” ao fim do dia numa esplanada, e sei lá que mais!
Acham pouco?
Ai que saudades do verão!

2 Comments:

  • Então mas isso até se arranja. Ora vê lá: programa económino- pegas em ti e vens fazer-me uma visita num dia de sol, vamos apanhar um solito junto à praia com um bom casaco e bebe-se umas jolas(as minhas sem álcool, claro), podem entretanto fazer-se umas comprinhas pelas promoções do shopping mais próximo e aqueces logo de certeza.
    Programa vip: pegas no teu mais que tudo mais velho, metem-se num avião e buga para paragens mais tropicais. Simples, não é? Só tens de optar entre os dois programas. Beijinhos e um ano muito bom e muuuuito quentinho!

    By Blogger Carla Motah, at 6:05 da tarde  

  • Bem, a minha opinião já estás tu farta de saber... De qualquer forma, também te desejo um ano bem quentinho (mas se puder ser, só aí para o Alentejo)!
    Beijinhos

    By Blogger Cotovia, at 9:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home