Christmas Time Fever!?
2ª feira de manhã. Chego ao cabeleireiro por volta das nove e meia! Quero despachar-me pois tenho reunião às 2 em Alcácer e estou a uma hora de viagem. Lá digo o que quero fazer e rapidamente me atribuem uma profissional para as tintas e outro para o corte. Sento-me à espera e ainda ensonada, sem ter bebido café, passo os olhos por uma revista de cortes de cabelo. Eis senão quando, o cabeleireiro, rapaz jovem algo efeminado, dá um grito para as outras: "A festa ainda não terminou! Vai começar a parte dois!" E começa a ouvir-se uma música alta, que a príncipio não identifico, mas rapidamente se desvenda como uma das famosas de Mónica Sintra! Meu Deus! E inicia-se a saga " Fugindo do microfone" parte II. Era um programa de Karaoke, que permaneceu ligado durante as duas horas que ali estive retida, com a cabeça em pasta de tinta, olhando de lado aqueles entusiastas pseudo-artistas pimba, que cantavam alto e bom som todas as músicas que reconheciam, e que eram sempre ou Mónica Sintra ou Novela da TVI. Fenomenal. Está uma pessoa no Salão de Beleza pensando que até vão ser uns momentos relaxados, uma massagem na mona, o cabelinho mais bonito, arranjado, e sai-lhe uma manhã destas. Estes alucinados seres queriam lá saber se os clientes estavam a fim de levar com as músicas pimba e os seus cantos desafinados. Às tantas, tal qual o jantar de Natal de há 2 dias, até as clientes experimentavam os dotes vocais ao microfone e quase furavam os meus sensíveis ouvidos acabados de acordar.
Lá fui diplomaticamente sorrindo, tentando manter o espírito natalício e dando o devido desconto:"Pois, provavelmente precisam mas é de descontrair!"
Não fez mal a ninguém, kitch outra vez, mas dá que pensar! Será que é da crise, e das guerras, e do Iraque, e das presidenciais, e das galinhas, e do efeito de estufa, e dos tsunamis?
Quem sabe? O que é certo é que isto está tudo cada vez mais louco!
4 Comments:
Snail, ou andamos com uma péssima pontaria ou os habitantes deste país estão irremediavalmente perdidos! E, sabes, o pior de tudo é que eu aposto na segunda hipótese!!
Beijinhos.
P.S.: Para teu bem, tenta não frequentar locais públicos até ao final da do ano...
By
Pantera Cor-de-Rosa, at 11:29 da tarde
Bolas, é o terror do microfone. Quando vejo um só me dá vontade de fugir.
Mas olha rir é mesmo o melhor remédio. Boa semana e beijinhos.
By
Carla Motah, at 9:29 da manhã
Karaoke haircut? Que moderno! O que se faz para combater a crise... lol
By
t-shelf, at 10:27 da manhã
"Podes não saber cantar,
Nem sequer assobiar
Com certeza que não vais desafinar
Em play-back, em play back, em play-back!
Só precisas de acertar,
Não tem nada que enganar,
E, assim mesmo, sem cantar vais encantar
Em play-back, em play back, em play-back!
Põe o microfone à frente,
Muito disfarçadamente,
Vai sorrindo, que é p'ra gente
Lá presente
Não notar!...
Em play-back tu és alguém
Mesmo afónico cantas bem...
Em play-back,
A fazer play-back
E viva o play-back
Hás-de sempre cantar bem.
Em play-back, respirar p'ra quê?
Quem não sabe também não vê...
Em play-back,
A fazer play-back
E viva o play-back..."
É a única solução :)
Beijinhos
By
Cotovia, at 9:11 da tarde
Enviar um comentário
<< Home