Cotoveladas

sábado, dezembro 17, 2005

Manhã de sábado.
O pimpolho acorda às 9h30m da manhã. A mamã também, o papá fica a dormir! Tomamos o pequeno -almoço e diz o pimpolho: "Vamos ao supemecado?" "Não", diz a mamã. Mas ele insiste: "Vamos ao supemecado!!" Desta vez já é em jeito de ordem. A mamã diz que não precisa de nada, mas daí a um bocado lá cede aos pedidos. "Tá bem, vamos lá ao Lidl, ver se há algo para comprar." Cá está o consumismo do puto em acção com apenas dois anos e oito meses. A mamã como até está bem disposta e o tempo não é curto, aproveita para comprar algumas coisas que não eram urgentes.
Dentro do "supemecado" há de tudo um pouco para atrair a atenção dos pequenotes, principalmente nesta época. "Quero ver as caraças!" diz o pimpolho lá dentro, enquanto a mamã olha para os iogurtes. "As caraças são no carnaval.", explica. Mas ele não se convence porque tinha lá visto as ditas caraças na altura da noite das bruxas! "Quero ver as caraças!", mais uns minutos a explicar que não há caraças porque não é época de caraças mas sim de Pais Natal!
No meio de todas as promoções do tal supermercado, perito em coisas baratas que mesmo que não nos façam falta atrem os olhos só pelo preço, deparam-se, mãe e filho, com uns instrumentos musicais à disposição para experimentar e tudo! É mais forte que a mamã! Põe logo os dedos no teclado e começa a tocar, qual puto fascinado! Não fosse a progenitora ter chamado à atenção para aquilo, nem ele teria dado conta das inúmeras possibilidades do instrumento. Logo que a vê tocar diz impaciente: "Quero tocar, quero tocar!!" E pronto começa a festa no "supemecado"! Toca em tudo o que é tecla, e com as variações todas que possam imaginar, começa a tocar todo o tipo de ritmos e batidas! "Ok, já não lhe tiro isto das mãos!", pensa a mamã, acabando de perceber: "Já fiz m... Agora vou mesmo ter de comprar isto ou desata aqui numa gritaria qdo lhe tentar tirar o brinquedo."
Conclusão: nunca se deixem levar por coisas atractivas num sítio de consumo. Com uma criança ao lado já não nos é permitido brincar, nem sequer olhar para algo que eles possam gostar! A culpa da maioria dos disparates que passamos a vida a comprar aos pequenos é mesmo dos papás. Mais do que os putos, os pais é que não resistem a comprar e já têm o consumismo nas veias! Futuros papás, resistam o mais que possam! Mas vão ver como é dificil!
Mea Culpa!
Mas afinal, até é Natal!!

4 Comments:

  • Vou tentar seguir o conselho. Eu e a minha veia consumista é que vamos ter alguns problemas...
    Beijinhos e...see you later!

    By Blogger Carla Motah, at 4:28 da tarde  

  • Deixa estar, é Natal!
    Beijinhos.

    By Blogger Pantera Cor-de-Rosa, at 4:55 da tarde  

  • Ai meu Deus! É disto que eu tenho medo, o controle que temos de exercer sobre nós próprios nas coisas mais mínimas. Eh eh por acaso sempre tive por política não oferecer presentes ao sobrinhos que pudessem ofender os ouvidos alheios porque me lembro bem do sofrimento auditivo que se impôs quando a minha vizinha do lado (bem mais nova que eu) andava a aprender a tocar flauta.

    By Blogger t-shelf, at 10:15 da manhã  

  • Snail, li o teu "post" e fui lá, mas, mais uma vez, saí sem nada nas mãos. É escusado: não vale a pena; nã consigo. Eu até procurei aquele queijos, mas não encontrei nada.

    By Blogger Cotovia, at 10:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home