Cotoveladas

segunda-feira, maio 15, 2006

É à braçada! É 5 Euros cada!

Pois a partir de agora tenham bem cuidado onde colocam o pezinho, porque nem de férias os bofias deixam o pessoal curtir! Se por acaso se distrairem com uma conversa à beira-mar, vejam bem se a bandeira não está encarnada, é que uma infracção à lei obriga a multas na praia. Por isso, como as multas vão dos 50 euros aos mil, eu pergunto: Qual será o critério a aplicar? É à braçada? Quantas braçadas deu sr.? É que se foram duas é uma coisa, se foram 10 é outra e se foi para fora de pé ainda mais.
Nunca vi lei tão absurda para ganhar dinheiro à conta dos outros, e dos que, desgraçados, estão de férias a descansar para voltarem aos, também na sua maioria, infelizes empregos. Então o Engenheiro José Socrates está procupado com a minha vida? Era o que faltava. Ele quer é apanhar as pessoas desprevenidas e cobrar belas multas até em tempo de férias. Incrível onde isto chegou!
Eu não sou pessoa de ir para a água com a bandeira vermelha, mas caramba, cada um sabe de si e cada um sabe melhor de si do que todos os outros. Então se eu meter o pé na água, alguém tem algo a ver com isso? Estou a pôr alguém em perigo ou a prejudicar alguém? Poupem-me! Mas alguém acredita que eles queiram impedir a morte a alguém? É tão triste ver os artifícios que arranjam estes nossso politícos para tirar dinheiro à pessoas, e infelizmente sempre aos mesmos!
Trabalhem para nós meus senhores e deixem-se de tretas!

8 Comments:

  • Snail, lamento não estar de acordo contigo: julgo que as pessoas não são apanhadas desprevenidas, porque a bandeirinha vermelha está à vista de todos (a não ser que sejam daltónicas, claro); além disso, já observei em diversas ocasiões o nadador-salavador alertar, mais que uma vez, os banhistas, para o facto de entrarem na água quando estava proibido de fazê-lo. No entanto, julgo que a multa nem sempre é a melhor forma de educar o cidadão, e nisso estamos de acordo.
    Bjs e... cuidado com o pezinho dentro de água, que a vida não está para extravagâncias!!

    By Blogger Pantera Cor-de-Rosa, at 11:45 da tarde  

  • Querida Pink Panther, eu tb já vi as situações que disseste, mas ninguém me convence que pagar multas na praia é para o bem do banhista e não da engorga do nosso podre Estado. A bandeira é um sinal de aviso para os banhistas saberem o que devem fazer. Penalizar com multas quem quer arriscar ou se borrifa para a sua própria vida? Só mesmo pelo dinheirinho! Morreram 16 pessoas o ano passado. Achas que é pelas 16 pessoas? O que ainda é mais triste é dizerem que é pelo bem dos outros. Por este caminho qq dia não podes dar um passo na rua pq podes pagar multa pelos maiores disparates que eles considerem errado. Para além do mais, é claro que não é assim que se mudam as mentalidades. É tudo uma questão de educação e aí estamos de acordo. bjs

    By Blogger Snail, at 9:52 da manhã  

  • Então e aqueles desgraçados que só fazem praia no Norte do país onde as bandeiras vermelhas já são mais cor de rosa?...
    Tudo parece servir para nos ir ao bolso.
    A consciência de cada um é que devia ditar estas coisas, mas é como o cinto de segurança. Se não estiver apertado quem sofre sou eu e o problema é meu, mas levo a multa se não o trouxer. Claro que é impossível, pois o cinto é a primeira couisa que aperto quando me sento num automóvel, mas enfim...
    Esperemos que o mar seja calminho por estas bandas...
    Beijinhos

    By Blogger Carla Motah, at 2:16 da tarde  

  • Snail, realmente, no essencial estamos de acordo. No entanto, julgo que não corres riscos porque... muito dificilmente tomas banho no mar. Eh! Eh!
    Bjs

    By Blogger Pantera Cor-de-Rosa, at 9:32 da tarde  

  • Caras amigas, achei imensa piada a um cartoon que vi num dos nossos jornais (que tive oportunidade de ler na minha recente visita relampago a terras lusas): tendo em conta como nos portugueses somos rebeldes e fugimos as regras e desta que vamos pagar o defice!!!
    E so sacar do bolso!!!

    By Anonymous Anónimo, at 9:45 da tarde  

  • Opa! Estou a ser difamada! Eu tomo mtos banhos de mar,apenas não em mar de água fria.É que eu sou peixe de águas quentes. Naqueles acima dos 20 graus já me sinto mais eu!

    By Blogger Snail, at 8:49 da manhã  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Snail, at 8:49 da manhã  

  • Eu acho que a sunnshine tem razão, nós portugueses vamos com certeza fugir a mais essa regra, mas também acho que vamos encontrar uma maneira contornar o problema.

    By Blogger Cotovia, at 9:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home