O que me tira do sério
Pois, correndo o risco de já ter algumas infuências da minha co-blogger, aqui vão os pormenores que realmente me arreliam:
- Machos latinos ao volante, daqueles bem ordinários, que fazem m**** e culpam o outro condutor , neste caso eu, dizendo asneirada que até arrepia e mandando-me nem sei bem para onde. O que eu adorava ser super-mulher nestes momentos para dar uma boa "lição" a estes imbecis... eu juro que é a única altura em que me sinto realmente violenta!
- Aquelas pessoas que mal conhecemos, mas que quando sabem que sou professora aproveitam para dizer tudo o que pensam sobre a profissão, maioritariamente mal. Não me passaria pela cabeça conhecer um médico, um engenheiro ou um jornalista e começar a dizer que são todos isto ou aquilo, só porque conheci fulano tal assim, ou soube do caso da vizinha assado. Bom, a mais pura falta de chá e educação.
- Pessoas mal-educadas a atender o público. Nunca ficam sem resposta, pois, de há alguns anos a esta parte que não contenho a indignação e respondo à letra.
- Arrogância e show-off ou num termo mais popular cretinice. Mas neste caso, quando me deparo com um ou uma, opto por ignorar mesmo e apenas não fazer daquela pessoa uma amiga.
- Finalmente, e porque lido com ela todos os dias mas é ainda a coisa que mais me tira do sério na minha profissão: a insolência, típica da adolescência. O olhar de lado e a resposta parva do jovenzinho tonto, que se quer afirmar em confronto com o adulto ao qual não quer dar ouvidos.
Aqui reside a essência da má-educação, e é para mim intolerável. Graças a Deus , nos últimos anos não tenho apanhado muitos assim.
3 Comments:
A insolência de algns adolescentes e a falta de educação de alguns encarregados de educação tiram-nos mesmo do sério. Quando te contar a última, até te passas...
Beijinhos
By
Carla Motah, at 3:03 da tarde
Também concordo contigo quanto àqueles que adoram dizer mal dos professores, e que está de alguma forma relacionada com a pergunta "Dás aulas?", embora esta última seja, suponho, sem maldade. Cabe-nos a nós, profissionais da educação, dignificar a nossa profissão, começando, talvez, nestes pequenos pormenores.
Bjs
By
Pantera Cor-de-Rosa, at 7:39 da tarde
Deixa lá. São só pormenores!
Beijinhos.
By
Cotovia, at 1:09 da tarde
Enviar um comentário
<< Home