Ele há coisas!

Não. O pescoço da Snail não ficou do tamanho do de uma girafa...
Antes fosse isso...
Então não é que basta vir um cheirinho a Primavera e as montras de snack-bares, tascas e cafés começam logo a encher-se de papéis e papelinhos que anunciam, “atractivamente” os caracóis ou caracoletas.
Todos os anos é a mesma coisa, mas penso que os proprietários da maior parte destes estabelecimentos estão cada vez mais originais na publicidade que é feita. Ora veja-se:
- ainda ontem li, algures: “À caracoleta assada”.
Isto é sem dúvida uma forma diferente de fazer publicidade, pois o que se subentende é, com toda a certeza: “Venha à caracoleta”, ou “Um brinde à caracoleta”
- alguns colocam à entrada da porta: “Ah caracóis”; pois bem, nestes casos, apesar de se manter a originalidade, nota-se que a interjeição pede ali alguns pontos de exclamação, não resultando este tipo de publicidade tão bem como o primeiro; há pessoas que podem mesmo necessitar de alguns instantes até exclamarem para si: “Ah! Já percebi! Aquele Ah é de satisfação, pois finalmente chega o tempo dos caracóis! Ah! Que bom!”
- há, ainda, aqueles que “originalidade não é com eles” e tentam usar uma linguagem clara, padronizada e acessível a todos, mas, não conseguindo, no entanto, decidir sobre a primeira palavra a aplicar nos referidos papelinhos, “à” ou “há”, juntam as duas numa só: “hà caracóis!” (fica a intenção…).
É caso para dizer: ele à coisas!
8 Comments:
Tens toda a razão. Mas vê-se mesmo que as pessoas sabem. É só para serem originais. "Há caracóis" seria banal:)
Já agora, perto da minha casa, a meio da semana está sempre um cartaz à frente de um restaurante: "Hoge há cozido" Viste, mas por que raio havia de ser hoje? Isso já não se usa não é? Eles até fizeram aquela quarta classe muuuito melhor que a nossa. Foi pena estarem um nadinha distraídos.
Beijinhos e, quanto aos caracóis, não sei se os poderei comer, mas eis uma questão a colocar na próxima consulta.
By
Carla Motah, at 10:23 da manhã
Pois é! Sabes que isto de saber escrever tem muito que se lhe diga, e, pensando bem, é tão complicado memorizar regras e as letras que são tantas e a conjugação delas todas numa palavra, já viste? Nós é que somos super exigentes!
Daqui a uns anitos com a escolaridade obrigatória até ao 12º até os finalistas de secundário farão a mesma coisa! E estás a ver alguém preocupado?
Bjs e amanhã brindaremos ao sucesso da educação!
By
Snail, at 3:33 da tarde
E viva a originalidade!
By
Pantera Cor-de-Rosa, at 1:24 da tarde
Então, ninguém «bloga»?
By
Anónimo, at 5:40 da tarde
Neutro, eu já bloguei, mas ainda não comentaste o meu post! Aliás, pensava que já tinhas desistido de nos visitar!
Bjs
By
Pantera Cor-de-Rosa, at 11:53 da tarde
Neutro, sabes que nestas últimas semanas não tive acesso à Internet e o recomeçar da rotina custa um bocadinho...
By
Cotovia, at 10:57 da manhã
Ó cotovias, é preciso é que hajam caracóis, seja lá de que maneira for ~=:)
By
Anónimo, at 10:23 da manhã
Caracolinhos, eu cá prefiro mesmo as lambujinhas, cadelinhas ou as ameijoas (tem é de ser à Bulhão Pato :)).
By
Cotovia, at 1:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home