"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"

Escavão, Alturas, Beta, Rolão, Lagartas, personagens que, até há bem pouco tempo, nada me diziam, mas que, por “força das circunstâncias”, tive de conhecer; são máquinas falantes que habitam o universo de Bob, o Construtor e que tão longe estão de uns e de outros que teimam em não arredar pé das memórias de infância.
Mas, como “o mundo é composto de mudança” e convenhamos que o demasiado triste “vais-te embora, mamããããã, não me deixes aquiiiiii!” está a anos-luz de um mestre-de-obras que, segundo consegui apurar, até transmite valores e princípios com os quais se deve crescer, aceitemos, pois, “este mudar-se cada dia”. E, em Dezembro, o famoso construtor, presente no imaginário de muitas das crianças de agora, pode ser visto ao vivo e a cores. “Esta é a mudança que faz de mor espanto”: o Bob vem ao Pavilhão Atlântico.
Nota: Os ficheiros áudio foram retirados de http://www.misteriojuvenil.com
9 Comments:
Ainda não conheço este personagem, mas gostei da parte "até transmite valores e princípios com os quais se deve crescer"!! Parece-me muito boa alternativa ao "cromo" do Noddy. Bjs
By
Anónimo, at 1:58 da tarde
Ó CG, o Noddy não é um cromo e pelo menos transmite valores aos nossos descendentes , e não violência e madrastas más como as tradicionais histórias infantis. Essas sim, completamente "fora". Em relação ao Bob, não faz ainda parte do leque de escolhas do piqueno. Mas é capaz de ser engraçado! Cotovia, se mal te pergunte, andas a aprender estas coisas com os sobrinhos, não?
By
Snail, at 7:08 da manhã
O Noddy transmite valores!?!? Trasmitir até transmite embora não sejam os melhores....O que vejo mais é o arrependimento no fim dos episódios pelos erros que cometeu durante..
By
Anónimo, at 1:26 da manhã
Que bonito, que uma tia faz pelos seus sobrinhos!
Bjs
By
Pantera Cor-de-Rosa, at 2:39 da tarde
CG, tens razão, mas os erros fazem parte do processo, assim como o arrependimento. Bjs
By
Snail, at 3:47 da tarde
Ainda não estou dentro desses assuntos mas para lá caminho.
Beijinhos
By
Carla Motah, at 10:48 da manhã
Snail, o Bob é "muito mais à frente"! Concordo com o cg: o Noddy é um bocadinho "cromo"! O Noddy não é uma espécie de duende/gnomo? Ora, isso aproxima-o muito, em termos de inverosimilhança com as madrastas dos contos de fadas; se bem que, em minha opinião, estes contos de fadas/tradicionais ñão são, na verdade, para crianças.
Eu sou mesmo é apologista do Bob (e, Pantera, claro que só o conheci porque sou tia)! Carlita, a caminhada ainda é longa; aproveita-a bem.
Beijinhos a todos.
By
Cotovia, at 10:11 da tarde
cg, bem-vindo ao "Cotoveladas"!
By
Cotovia, at 10:12 da tarde
O meu piqueno sobrinhito não liga nada a nenhum dos 2 (noddy e Bob)o que significa que eu continuo sem perceber nada destas "modernices"... Neste momento só percebo o "Lhééééééé" gritado aos 4 ventos
By
Anónimo, at 5:19 da tarde
Enviar um comentário
<< Home