Quem vier ao quadro está dispensado de fazer o TPC!

Quem quer vir ao quadro?
Então ninguém se oferece? Vou ter de tirar à sorte!
Era bom que fosse assim tão fácil: - Precisa-se professor(a) para ir para o quadro.
Era bom que a sorte sorrisse a todos os que se oferecessem…
Mesmo na primeira fila e com o braço no ar, não nos vêem (ou não nos querem ver). Pois, pois! Somos uns discriminados! É injusto!
E o TPC? Qual é o TPC para hoje? É o mesmo de sempre: entregar uma fotografia, o certificado de registo criminal, o atestado de robustez física e psicológica… (sim, de facto é preciso ter cuidado, pois isto estar de braço no ar tantos anos, faz com certeza mal à saúde, quer seja ela física ou mental) - O prazo para a entrega é de um mês.
Os que conseguiram o privilégio de ir parar ao quadro, escaparam-se e não têm TPC. Pois, pois! São os meninos queridos! E Nós? Que até nos portamos bem, cumprimos os prazos e chegamos antes do segundo toque… É injusto! Somos uns discriminados!
Quem quer vir ao quadro?
E lá fico eu de braço no ar… à espera que reparem em mim. Ainda por cima, tenho de fazer o TPC, pois, se não for assim, corro o risco de, daqui a um mês, nem sequer me deixarem entrar na aula (e este TPC é daqueles bem chatos!).
Sou, todos os anos, excluída do sistema apenas porque não vou ao quadro, mas, ironia das ironias, acabo por utilizá-lo quase diariamente.
8 Comments:
Pois,olha. Qdo era miúda não queria ir ao quadro pq era envergonhada, e penava por isso qdo os profs me penalizavam pela timidez; agora que quero tanto ir para o quadro, nem pensar em me darem esse prazer! Caramba! Andamos sempre ao contrário nesta vida!
By
Snail, at 11:42 da manhã
Querida Cotovia, já sei que "me darem" não é correcto, mas sabes, o barranquenho tem alguma influência ainda na minha vida! E pq não?
By
Snail, at 11:43 da manhã
Eu adorava poder ir ao quadro. Agora, claro. Querida Cotovia, sabes agora o nervosismo e o pânico já passaram, mas ninguém me chama.
By
Anónimo, at 3:16 da tarde
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
By
Cotovia, at 4:14 da tarde
Pois é, Snail, se calhar devíamos fazer como o Misha: saír da sala e bater com a porta!
Beijinhos para as duas.
By
Cotovia, at 4:17 da tarde
"Sorte" é a palavra correcta para classificar as nossas idas anuais ao quadro! Que vida madrasta esta: nós com o braço, os braços no ar à espera da nossa vez, e outros, distraídos, olham para o lado e são chamados pelo "professor"...
By
Pantera Cor-de-Rosa, at 7:32 da tarde
Pois a verdade é que há alguns que vão ao quadro mas mereciam ficar na carteira ou nem entrar na sala, pois passam a vida a queixar-se e não dignificam as suas funções. Mas vais ver que em breve serás chamada ao quadro. Enquanto isso, vai usando o dito diariamente. É claramente um bom sinal.
By
Carla Motah, at 8:50 da tarde
Desculpem o desabafo, mas há coisas que são muito injustas. Pantera, parabéns pela entrada mais uma vez nesta "turma".
Motah, apesar de tu seres das que vão ao quadro, és "fixe".`
Beijinhos.
By
Cotovia, at 11:06 da manhã
Enviar um comentário
<< Home